Sem dúvida uma das atividades mais desafiadoras que realizei neste semestre foi a interpretação de um diálogo em libras.
Como nunca tive contato com esta língua me senti desafiada a superar esta dificuldade. Para a realização da mesma foi através de muita pesquisa e observação, trocando idéias com as colegas e me dei conta que quando temos uma situação da qual não temos total conhecimento é este o caminho que trilhamos, buscamos e trocamos informações para atingirmos nosso objetivo.
Mas também me questiono com relação a inclusão, pois acredito na mesma desde de que alicerçada por suportes bem estruturados. São estes alicerces que não percebo em nossas escolas. Trabalhar com alunos com necessidades especiais é uma realidade, mas volto ao ponto inicial e os professores, será que se encontram dentro deste processo?
4 comentários:
Marlene pelo que tenho visto nos blogs, esses diálogos têm sido um desafio para a maioria. Na tua opinião, o que ainda precisa ser feito para que os professores "participem do processo"?
Um abraço, Simone - Tutora sede
Olá Simone!
Preparação do professor para ter condições de realmente trabalhar com este aluno. Comunicar antecipadamente ao professor que receberá um aluno com necessidades especiais para que o mesmo busque formação, já que os órgãos competentes (secretarias estaduais e municipais de educação) não proporcionam esta formação.
Abraços, Marlene
Oi, Marlene quero muito aprender a me comunicar com os surdos, mais sinto que os cursos pelo menos os que eu já fiz ainda são muito primários, percebo que falta alguma coisa, talvez didática, não sei, me dá uma dica de como estudar pra aprender de fato a me comunicar em libras.Xero
Ayla Probo
eu estou começando meu curso agora,temos um otimo professor, o marcos mas percebo que a dificuldade e comigo mesmo, mas estou gostando oro a deus para me esforçar bem mais e aprender,e poder interpretar as missas com todo amor
beijosss claudia itapecerica da serra santuario nossa senhora dos prazeres
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