domingo, maio 23, 2010

Blog


O uso de tecnologia em sala de aula é muito importante e motivador, pena que não possuímos em nossa sala de aula aparelhos para uso de nossos alunos.
Para incentivar a escrita criei um blog para a turma, onde eles registrarão sobre os livros que estão lendo. Então esbarramos na falta de estrutura das escolas, pois em minha escola estamos com problemas de energia e não podemos utilizar o ambiente informatizado, logo para que os registros sejam feitos, primeiramente a escola estava me emprestando o "note", agora precisarei levar o meu, o que está dificultando, ou melhor atrasando, as postagens dos alunos, mas não podemos desistir pois eles estão muito ansiosos para postarem todos os comentários.
Deixo aqui um convite para visitarem oblog da nossa turma e se possível deixarem um comentários, certamente nós apreciaremos muito a sua visita.

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Marlene!

O importante é que, apesar dos obstáculos, está conseguindo desenvolver o blog com teus alunos.
Como sugestão, deixo a ideia dos alunos comentarem as postagens dos outros colegas, a fim de proporcionar a colaboração virtual no blog entre a turma.

grande abraço,
Vanessa

Beatriz disse...

Oi Marlene, fiquei bem preocupada com tuas postagens. Alerto que postagens feitas no mesmo dia, são contadas como sendo apenas daquele dia. Assim, tens 3 postagens em uma semana e nenhuma nas outras. Além disso, estive no blog e deixei uma sugestão. Marlene, nesse teu blog, as postagens devem estar relacionadas ao que estás fazendo de diferente no teu estágio em função do curso. O que aprendestes e te destes conta no curso e que agora te ajuda? Volto a alertar sobre a necessidade de post mais aprofundados. Esse que colocastes são MUITO superficiais.Tens todos os de junho para mostrar mais empenho e conhecimento.
Um abraço
Bea