domingo, maio 23, 2010

Leitura

Registro após leitura de texto pela professora
Meu projeto de estágio aborda a leitura e escrita , logo venho incentivando o hábito de leitura em meus alunos.
Nestas semanas que se passaram, pude perceber que meus alunos ficam muito atentos quando realizo a leitura de textos, anteriormente quando fazíamos a interpretação escrita de textos eles copiavam os mesmos para após copiarem as atividades referentes a interpretação. Observando-os nestas atividades resolvi mudar e fazer a leitura do texto, foi bem produtivo pois os alunos ficaram atentos a leitura e realizaram as atividades propostas demonstrando esta atenção.
O incentivo a leitura não pode ficar restrito somente a sugestões mas praticar o que sugerimos, logo estamos conhecendo novos livros, meus alunos estão levando livros para casa nos finais de semana, pois durante a semana tem acesso aos livros em sala de aula, então na sexta-feira um grupo de alunos retira livros da biblioteca e os demais levam os livros disponíveis em nossa sala de aula, depois na segunda-feira comentamos sobre os livros lidos.
O que me tem deixado muito entusiasmada é que toda a sexta-feira existe uma busca pelos os livros sem eu precisar lembrá-los sobre nossa proposta de leitura.


Nenhum comentário: