quinta-feira, abril 08, 2010

Preocupação

Estou começando a ficar preocupada com o uso de tecnologias, o problema da energia ainda não foi solucionado e acredito que tão cedo não teremos novidades.
Como a primeira aula dos meus alunos no LI os mesmos se mostraram participativos, respondendo as questões colocadas sobre correios eletrônicos, sites de relacionamento nos quais demonstraram conhecimento sobre que foi abordado, na aula seguinte como ainda não seria possível utilizar o LI, levei minha internet móvel, solicitei o notebook da escola para mostrar o blog da escola, como se faz postagens em blogs mas não conseguimos fazer muita coisa pois a internet se desconectava todo momento o que ocasionou desinteresse por parte dos alunos e tivemos que parar e voltar para o quadro de giz.
Nem sempre o que é planejado pode ser realizado, o que faz com que o professor busque alternativas para suprir as dificuldades que ao longo de um dia letivo vão surgindo.

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Marlene!

Infelizmente temos que lidar com alguns empecilhos, os quais se pudéssemos solucionar com as próprias mãos, com certeza faríamos, não é? Agora é o momento de pensar em uma solução criativa para não recair em uma prática tradicional. Se não é possível utilizar o laboratório de informatica, poderia pensar em utilizar outras tecnologias na tua sala como o notebook, maquina fotográfica...enfim, pensar uma estratégia para superar esta deficiência que a escola está enfrentando.
Confiamos no teu potencial!
Grande abraço,
vanessa