sábado, abril 03, 2010

Buscando alternativas





Uma das minhas preocupações, reportando-me ao estágio, seria o uso de tecnologias com meus alunos. Em minha escola, no ano passado, foi montado o ambiente informatizado, recebemos computadores, a sala destinada ao laboratório foi organizada e liberada aos alunos, mas a escola está enfrentando, no momento, problemas com relação aos geradores, pois os mesmos não tem força suficiente para o funcionamento dos mesmos, logo os alunos não podem usufruir do mesmo. Pensando em como solucionar ou amenizar a ansiedade deles, pois toda a semana me perguntavam sobre o horário da informática, conversei com o professor responsável pelo AI propondo que fizéssemos uma aula teórica, ou seja, mostrar as ferramentas que poderiam ser utilizadas, quais as utilidades da Internet para a sala de aula, procurando desvincular a idéia que os mesmos construiram sobre o uso do AI, ou seja, conhecer novos jogos, ou somente "jogar". Foi um período muito bom, pois conversamos com eles e podemos verificar o que eles conheciam sobre correio eletrônico, sites de relacionamento, apresentamos alguns blogs e wikis que poderiam ser, por eles criados.




Um comentário:

Beatriz disse...

Marlene, não entendi. Vocês falaram sobre as ferramentas? Eles terão possibilidade de as utilizarem durante o estágio?
Um abraço
Bea