sábado, dezembro 11, 2010

Eixo VII

O eixo VII foi composto das seguintes interdisciplinas:




  • Seminário Integrador VII

  • Educação de Jovens e Adultos no Brasil

  • Linguagem e Educação

  • Didática, Planejamento e Educação

  • Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS

A cada semestre que cursava fui conhecendo a educação como um todo, seja nas políticas públicas, inclusão entre outros, neste eixo trabalhar a Educação de Jovens e Adultos no Brasil e Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS foi muito produtivo.

Cito estas duas interdisciplinas porque não tinha nenhum conhecimento com relação as mesmas e pesquisar sobre a EJA, entrevistar professores que trabalham com estas turmas foi muito enriquecedor. Assisti a uma aula, vi seus trabalhos, conheci a estrutura das turmas, como são divididas em níveis de aprendizagem e os seus avanços percebi que é uma outra realidade, para atender a um público diferente do que é atendido durante o dia, pois muitos são trabalhadores que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos.

Outra foi a Lingua Brasileira de Sinais - LIBRAS, compreender que é uma língua, que existe uma cultura surda, que a mesma é reconhecida como uma língua e deve ser valorizada como tal. Conhecer o alfabeto em LIBRAS e procurar entender um diálogo foi um grande desafio proposto por nossa professora e despertou a vontade de aprender mais, me aperfeiçoar para poder atender também a esses alunos.

Nenhum comentário: