sexta-feira, dezembro 10, 2010

Eixo V

No eixo V as disciplinas desenvolvidas foram:




  • Seminário Integrador V

  • Psicologia da Vida Adulta

  • Projeto Pedagógico em Ação

  • Organização e Gestão da Educação

  • Organização da Escola

Neste semestre tive uma visão geral da escola, sua função social, sua história. Realizei um trabalho onde estudei as diferentes constituições e suas regulamentações para a educação em nosso pais. Pensamos numa educação com o foco central em nosso aluno mas não conhecemos qual o caminho percorrido pela educação, suas conquistas, regulamentadas pelas constituições que a formaram, constituiram até o presente momento. Este estudo realizado pode ser acessado no link,


http://www.xtimeline.com/timeline/Passando-pela-Hist-243-ria-1-2


Dentro deste contexto vimos também gestão democrática na educação, qual a posição de alguns professores, equipe diretiva e orgãos competentes com relação a educação. A construção do PPP que só tive conhecimento nas interdisciplinas e o qual questionei em minha escola e o mesmo se encontrava guardado na sala da direção, ou seja, as direções das escolas não reconhecem a importância do PPP, pois o tratam como documento que deve ser guardado e não um projeto que deve ser articulado com todos (professores, comunidade, escola), pois o mesmo deve estar em consonância com os objetivos da escola e da comunidade.

Em Psicologia discutimos a vida adulta e trabalhamos com projetos temáticos, estes projetos despertaram em mim a vontade de pesquisar, procurar, construir.

O tempo também foi um dos temas abordados, saber gerenciar o tempo, para mim, é muito difícil, com esta reflexão percebi que deveria organizar, distribuir melhor o meu tempo, não posso dizer que consegui mas continuo tentando.

Nenhum comentário: