- Seminário Integrador V
- Psicologia da Vida Adulta
- Projeto Pedagógico em Ação
- Organização e Gestão da Educação
- Organização da Escola
Neste semestre tive uma visão geral da escola, sua função social, sua história. Realizei um trabalho onde estudei as diferentes constituições e suas regulamentações para a educação em nosso pais. Pensamos numa educação com o foco central em nosso aluno mas não conhecemos qual o caminho percorrido pela educação, suas conquistas, regulamentadas pelas constituições que a formaram, constituiram até o presente momento. Este estudo realizado pode ser acessado no link,
http://www.xtimeline.com/timeline/Passando-pela-Hist-243-ria-1-2
Dentro deste contexto vimos também gestão democrática na educação, qual a posição de alguns professores, equipe diretiva e orgãos competentes com relação a educação. A construção do PPP que só tive conhecimento nas interdisciplinas e o qual questionei em minha escola e o mesmo se encontrava guardado na sala da direção, ou seja, as direções das escolas não reconhecem a importância do PPP, pois o tratam como documento que deve ser guardado e não um projeto que deve ser articulado com todos (professores, comunidade, escola), pois o mesmo deve estar em consonância com os objetivos da escola e da comunidade.
Em Psicologia discutimos a vida adulta e trabalhamos com projetos temáticos, estes projetos despertaram em mim a vontade de pesquisar, procurar, construir.
O tempo também foi um dos temas abordados, saber gerenciar o tempo, para mim, é muito difícil, com esta reflexão percebi que deveria organizar, distribuir melhor o meu tempo, não posso dizer que consegui mas continuo tentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário