domingo, dezembro 09, 2007

Relato de Experiências



Estou tentado fazer as pazes com o meu blog, e mais uma vez, pretendo não deixá-lo abandonado por tanto tempo.
Uma das atividades que foi proposta pelo Seminário Integrador era visitar e comentar o blog Relatos de Experiências, estou concluindo somente agora a segunda parte da atividade, visto que visitei o blog e o achei muito interessante. Gostei muito do que encontrei lá e para minha surpresa estava ali mencionado o Navegamundo, este é um portal gratuíto e foi criado com a finalidade de promover a inclusão social e digital das crianças de 06 a 12 anos. Tive contato com este site durante a Semana Farroupilha pois estava pesquisando sobre o assunto e o acessei. Achei muito interessante a proposta de divulgar a cultura das diferentes regiões brasileiras abordado-as de forma leve, atrativa aos olhos das crianças, pois ele se utiliza de cinco personagens ( índio Lisarb, Filé, Milu, Gigi e Deco) que viajam pelo tempo mostrando a história de alguns estados brasileiros.

Como em minha escola não temos laboratório de informática, o que particularmente me frusta muito pois temos acesso a tantas atividades que poderíamos trabalhar com nossos alunos mas não temos equipamento para tal, trabalhei os textos encontrados no Navegamundo e comentei com meus alunos a fonte da informação, forneci o endereço do site, contei a história dos personagens, imprimi algumas páginas e mostrei-lhes o que acessar, como era dividido os temas, onde "clicar" para visualizar as fotos. Em resumo gostei muito desse site, achei-o dinâmico e muito instrutivo só lamentei não ter equipamento para trabalhar com meus alunos.



"Os países que investiram volume considerável de recursos para educar suas populações são aqueles que obtiveram maior desenvolvimento econômico".(Garry Becker - Prêmio Nobel de Economia)

Nenhum comentário: