segunda-feira, outubro 15, 2007

Novo semestre, novos desafios!!!













Somente agora estou escrevendo sobre este novo semestre que se iniciou, posso dizer que com relação as disciplinas não poderia estar melhor estruturado, todas sem exceção estão nos trazendo contribuições para a nossa prática docente, alguns exercícios realizados em aula(como os de Ludicidade) já apliquei com meus alunos e obtive ótimos resultados.

As aulas de artes e a leitura dos textos me trouxe a lembrança de uma aula bem tradicional na qual eu tinha que reproduzir objetos colocados à mesa do professor, com o exercício de releitura que concluímos já estou organizando uma aula em que meus alunos possam fazer uma releitura de uma obra e depois colocarei neste diário para que todos apreciem, pois certamente surgirão trabalhos interessantes.

Estou um pouco apreensiva com a realização dos exercícios de teatro, mas tentarei realizá-los da melhor forma possível.

Com relação as demais, literatura, música, seminário III estão sendo muito enriquecedoras pois recordar como a música está inserida em nova vida, ou escrever um texto coletivo ou ainda trabalhar com poesias infantis só nos qualificam para aprimorarmos nossas aulas e conquistarmos nossos alunos.






Estou adorando este semestre!!!!!

7 comentários:

Malucosta disse...

Marlene! Não consegui postar o texto. Estou mandando por e-mail. Lucia Costa

Malucosta disse...

Oi, Marlene! Recebi o trabalho, obrigada. Bjus, Lucia Costa.

Daiane Grassi disse...

Oi Marlene, não há motivo para ficares apreensiva com a atividade de teatro! Estamos aqui para te auxiliar e a atividade é bastante simples. Vamos lá, vamos marcar um encontro virtual para conversarmos sobre isso? Como está teu planejamento e execução?! Um abraço, Daiane

Beatriz disse...

Marlene, onde andas? Notastes que em 2 meses colocastes apenas uma postagem? Isso que dizes que as interdisciplinas estão contribuindo para tua prática!! Falta falar sobre a tua ação junto com os alunos, contar e colocar evidências do que fizeram e dos resultados. Que tal foi a experiência com teatro na aula? O que significa ser uma interdisciplina enriquecedora? Que trabalhos interessante pretendes fazer? Notas que estás muito vaga? Isso vai te dificultar a construção do portifólio na porimeira quinzena de dezwembro, pois terás pouco material para te munir de elementos. Onde estão os detalhes, os argumentos, as reflexões?
Por favor, te dedica a postagens e me avisa quando tiver algo novo.
Um abração
Bea

Daiane Grassi disse...

Olá Marlene estamos sentindo falta de teus registros, se tiveres encontrando alguma dificuldade, avise-nos ok?! Um abraço, Daiane

ROSAURA KARST disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROSAURA KARST disse...

Marlene
Através da leitura da tua postagem percebo que esta aplicando a aprendizagem na tua prática então gostaria de ver novas postagens das tuas aulas.
Beijos