domingo, outubro 31, 2010

Eixo II

No eixo II tivemos as seguintens interdisciplinas:



* Seminário Integrador II

* Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia I

* Fundamentos de Alfabetização I

* Escolarização Espaço e Tempo na Perspectiva Histórica

* Infâncias de 0 a 10 anos

Neste semestre tive contato com mais ferramentas tecnológicas como a criação de um wiki e o seu uso.
Foi muito bom apresentarmos nossas escolas postando imagens e informações das mesmas em nosso wiki. Logo conhecer esta ferramenta, sua utilização na educação foi muito enriquecedor, pois agora conhecia alternativas que poderiam ser utilizadas em sala de aula contribuindo para tornarem as aulas mais dinâmicas. Me recordo que fiquei muito motivada com a sua utilização, mas ao mesmo tempo em que conhecia estes recursos e sua contribuição para a educação, não poderia utilizá-los pois minha escola não possuia ambiente informatizado.
Todas as interdisciplinas desenvolvidas neste semestre promoveram uma reflexão sobre minha prática, pois como fiquei muito tempo fora da sala de aula, muito do que havia visto em meu curso secundário havia se perdido, logo, está sendo uma retomada aliada a atividades práticas, pois estou em sala de aula e o que leio em um texto posso observar em meus alunos.

Um comentário:

Grace Milcharek disse...

Oi Marlene!
As novas aprendizagens com o uso da tecnologia trouxeram pra ti muito crescimento, não é mesmo! Em relação a tua prática junto aos alunos no que ajudastes a crescerem?
As interdisciplinas deste semestre contribuíram para o teu fazer pedagógico?
Esta postagem ficará bem interessante para o leitor se desenvolvê-la um pouco mais, trazendo evidências de como os aprendizados construídos ajudaram para novas práticas pedagógicas, o que achas?
Vamos nos comunicando, ok!

Com carinho,
Grace Maria