sábado, setembro 18, 2010

Revendo o 1º semestre

No primeiro eixo, revendo as interdisciplinas trabalhadas, bem como as postagens no blog, percebo o quanto foi importante cada aula, texto e ajuda de professores e tutores para o meu crescimento como aluna e professora.
Comecei o curso sem nenhum conhecimento de tecnologia, tinha somente conhecimento sobre utilização de e-mails, mas somente ler e respondê-los, as interdisciplinas Seminário e Educação e Tecnologias da Informação me inseriram em um mundo ao qual não tinha conhecimento e que precisava conhecer para desenvolvimento das atividades propostas, logo entrou o comprometimento e apoio de meus professores que com dedicação e muita paciência nos mostraram as possibilidades tecnológicas que estavam a nossa disposição.
Lembro, como se fosse hoje, uma atividade de Tecnologias ao qual tínhamos que criar um mural em paint, não sabia como criar, utilizar o paint, com a ajuda das tutoras e colegas realizei a tarefa e fiquei satisfeita com o resultado, mas revendo-o hoje, já o faria diferente pois após todos estes semestres utilizar o paint se tornou muito simples, já faria um mural com slides, fotos mais produzidas, logo é neste momento que percebo meu crescimento tecnológico.
Qualquer ferramenta que nos era apresentada neste período era novidade e achava muito difícil, que não conseguiria, mas com a utilização constante da tecnologia nos impulsionava a buscar novidades.
No Seminário criamos nosso blog, que nos acompanha até hoje, e percebo o crescimento das postagens, pois ao iniciá-lo não entendia sua proposta e achava que as postagens se resumiam a recados aos colegas de curso, devo admitir que a frequencia das mesmas ainda são escassas, mas percebo que as mesmas devem ser reflexivas, o registro desta caminhada tão árdua mas gratificante.
Estas interdisciplinas, abriu um leque de opções de trabalhos em sala de aula que no momento na qual foram apresentadas não possuia em minha escola estrutura para trabalhá-las, mas mostrou um caminho, uma direção para a inivação na maneira de se trabalhar em sala de aula que me foram muito valiosas.

2 comentários:

Grace Milcharek disse...

Marlene, tua percepção em relação ao teu crescimento tecnológico e também a partir das interdisciplinas, te proporcionaram quais os caminhos para a inovação em tua sala de aula? Conte-nos um pouco destas evidências valiosas.
Com carinho,
Grace Maria

Beatriz disse...

Marlene querida, que bom ver tua evolução e perceber que tu a vistes com tanta clareza!! Ao mesmo tempo, tu te dás conta que há ainda muito a evoluir, principalmente no que se liga a registro, análise de si mesma como profissional e o quanto, coparativamente, vens crescendo. Falta, sem dúvida, mais presença aqui no blog. Isso me preocupa porque falta história, linha do tempo para ser trabalhada.
Um abração
Bea