domingo, setembro 05, 2010

Chegamos ao Nono Semestre

As vezes pensamos que o tempo demora a passar, reclamamos, lamentamos mas quando nos damos conta o tempo passou e não tivemos "tempo" para realizar tudo ao qual gostaríamos de ter feito.
Quando penso em relação ao meu curso, ao iniciarmos o primeiro semestre, achava tão distante a conclusão do mesmo, pois teria mais oito semestres pela frente, as vezes pensava que não conseguiria concluí-lo e agora estou me preparando para fazer o TCC, palavra que nos apavora, nos angustia, mas temos a certeza que seremos muito bem orientadas, como fomos durante todo este período ao qual passamos juntos (professores, tutores e colegas).
A saudade que este curso vai deixar reside principalmente neste fato, ou seja, a relação de trocas que foi criada ao longo destes oito semestres e que, certamente, encontraremos neste último, o tão sonhado "nono semestre", mas ao mesmo tempo que estamos concluindo o curso fica aquela angústia, ou saudade, do que faremos após a conclusão do curso, seguiremos com o mesmo grupo em direção a uma especialização?
Esta é a minha aposta e certamente a de muitas das minhas colegas, continuar sempre se aprimorando com o intuito de promover uma educação de qualidade em nosso país.

2 comentários:

Grace Milcharek disse...

Oi Marlene!
É gratificante saber que existam educadores como você que acredita e aposta em uma educação de qualidade em nosso país. Uma das sementes plantadas pelo PEAD e que me faz repensar esta frase: “Não podes ensinar a uma pessoa. Podes apenas ajudá-la a descobrir coisas dentro dela.” (Galileu e Galilei).
Com carinho,
Grace Maria

Beatriz disse...

Oi Marlene, se realmente tecemos a rede entre nós, não vamos mais nos separar!! Agora, o tempo é que vai nos dizer se construimos algo duradouro ou temporário!! Eu, pelo menos quero continuar a conversar e trocar com vocês.
Um abração
Bea