domingo, maio 31, 2009

PA - Projeto de Aprendizagem II


Estamos construindo um novo PA, a avaliação que realizamos no início do semestre do PA construído no semestre passado foi muito importante, pois a partir do que foi apontado (erros e certos) podemos construir este novo projeto.
O tema que escolhemos foi desenho animado : "Até que ponto os desenhos animados influenciam o comportamento social e psicológico das pessoas?" e está sendo muito prazeroso pesquisar sobre este tema, estou conversando mais com os meus filhos sobre os desenhos que assistem, realizei uma pesquisa em sala de aula com meus alunos da 3ª série sobre quais os desenhos que assistem, discutimos em aula e foi muito interessante. Eles perguntaram se eu também assistia desenhos animados e quais os meus preferidos e foi fascinante perceber a surpresa deles quando disse que gostava de alguns que eles haviam mencionado como preferidos.
Estou realizando paralelamente, com os professores, a mesma pesquisa e para minha surpresa todos se mostraram receptivos e apreciadores de desenhos animados.
Esta pesquisa está instigando a minha curiosidade, estou conhecendo aspectos com relação aos desenhos que antes não conhecia e estou achando muito interessante.
Agora tenho, também, a visão de como deve estar orgnizados um PA para que seja atraente e de fácil acesso a pessoas interessadas pelo tema, que encontrem nas páginas acessadas informações que contenham respostas aos seus questionamentos, itens que no projeto construído anteriormente não tinha esta visão, ou foco.
Outro item importante que estou vivenciando neste projeto é a construção do mesmo com interesse, uma atividade prazerosa e que está instigando a minha curiosidade em pesquisar sobre o tema e ler todas as postagens de minhas colegas de grupo.
Outro recurso que estamos (grupo) utilizando muito na construção deste projeto, é o uso do MSN, digamos que descobrimos o bate-papo para combinações, discussões dos materiais postados no wiki e está sendo muito enriquecedor.
Estou procurando realizar um trabalho completo, junto com meu grupo, mas como já havia comentado em outra postagem, o comentário do professor orientador vai ser muito importante pois ele será nosso internauta visitador, nos dirá se estamos na direção certa e como todos somos movidos a incentivos, espero receber bons comentários sobre o trabalho desenvolvido.

2 comentários:

Beatriz disse...

Marlene, o que significa "o comentário do orientador vai ser... Como assim? Não está sendo?
Um abração
Bea

Patrícia disse...

Olá, Marlene!
Que maravilha! É um tema muito interessante, não? E o grupo está contribuindo para enriquecê-lo.
Podes registrar no PBworks o processo de pesquisa na tua escola? Creio que todos estejam curiosos para conferir!
Abraço,
Patrícia