quarta-feira, março 24, 2010

Recomeçando . . .




Após dois meses de férias estamos recomeçando nosso ano letivo. Já voltei às aulas exercendo meu papel de professora. Nesta terça-feira (16/03) reiniciei a etapa que ainda estava de "férias", minhas aulas, onde exerço o papel de estudante.
Iniciei o 8º semestre, e ao pensar que estou no término do curso muitos sentimentos se misturam. Ao mesmo tempo que sinto um certo alívio de estar concluindo um curso do qual muitas vezes cheguei pensar que não o concluiria, também sinto saudades dos "semestres" que cursei, das colegas, das cobranças referentes aos trabalhos a serem postados, dos prazos a serem cumpridos, das trocas de informações com as colegas, ou seja, das amigas que encontrei neste curso.
Este ano se configura em um ano de conclusões de etapas, estou concluindo o curso, meu filho mais velho concluindo o ensino fundamental, o menor ingressando no ensino fundamental e meu marido concluindo seu mestrado, logo, este ano é muito importante, pois marca momentos distintos em minha família.
Espero iniciar com o "pé direito", desejando a todas as minhas colegas um ótimo semestre e que as nossas expectativas e ansiedades (como em todos os semestres) sejam acomodadas com o auxílio de nossas orientadoras, tutoras e professoras que muito nos auxiliaram ao longo desta nossa caminhada.
Abraços a todas!!!

2 comentários:

Beatriz disse...

É isso ai Marlene!! O momento é de conclusões e o estágio é aquele espaço onde vais poder testar tudo e refletir sobre as testagens, oservando o que dá certo, as dificuldades, as alternativas que buscastes e os apoios que rebestes. Olha que isso é uma exigência semanal!! Portanto , já me deves duas reflexões semanais. Não discuida porque a reflexão tem que ser imediata para dar tempo do reajuste, do questionamento para te levar a novas aprendizagens assim como os alunos. Para a proxima queremos mais detalhamento, mais argumentos e mais evidências.
O começo já deu pistas de que tens mais do que mostrastes.
Um abração
Bea

Maria Inês disse...

Oi Marlene minha amiguinha!
Tenho saudades tua.
Estamos juntas nestes marcos.
Me visita em blog mesmo.

Nem precisa escrever nada, sei q nao temos tempo. só deixa um bjo ja tá bem bom.

Beija a Gracinha, Lulu... o Mário todo por mim