segunda-feira, setembro 15, 2008

Adultescente

Nossa última aula presencial de Psicologia foi muito agradável, primeiramente discutimos sobre as fases da vida e me dei conta de como é difícil conceituar o que vem a ser uma pessoa adulta, pois sempre associei responsabilidades à maturidade e consequentemente aos "adultos". Porém, hoje em dia, é comum encontrarmos crianças com atitudes de adultos, ou seja, responsáveis pelos irmãos menores, trabalhando para ajudar em casa então se conceituarmos a palavra "adulto" associando a responsabilidades devemos dizer que muitas crianças são adultas.
Na segunda parte da aula foram organizados grupos e escolhidos os temas a serem trabalhados.
O meu grupo escolheu o tema "Adultescente", achei muito interessante este tema e pesquisando encontrei um texto que define o que seja a adultolescência. Eis uma parte do texto:
" O fenômeno é denominado Adultolescencia. Termo cunhado por Christian Smith, professor de sociologia de Notre Dame. Para Smith, a Adultolescencia é a postergação da adolescência, ou a adolescência estendida. O atraso da maturidade que tem avançado até aproximadamente a faixa dos 30 anos de idade. Acontece quando a pessoa é um adulto na idade, mas ainda adolescente na vivência e especialmente na ausência dos compromissos básicos da vivencia de um adulto."
Para ler o texto na íntegra, acesse os links abaixo:

2 comentários:

Jurema disse...

Oi Marlene engraçado essa colocação,eu por muito tempo me sentia uma adultalescênte.quando muitas atitudes eram tomadas sem pensar ou medir as conseqüências,mas hoje já me vejo mais de pés no chão tomando decisões mais acertadas e com atitudes menos inconseqüentes.

Luciene Sobotyk disse...

Oi Marlene@
Achei muito interessante este tema,pq conheço alguém com estas características e nunca entendi certas atitudes.O trabalho de vcs me ajudará com certeza.Bom final de semana.Abraços,Luciene