sábado, agosto 16, 2008

GERENCIAMENTO DO TEMPO

Uma das primeiras atividades que nos foi solicitada estava relacionada com o TEMPO, como distribuimos nosso tempo, ou melhor, como o apropriamos na realização das mais diversas tarefas que desenvolvemos durante o nosso dia.
Uma das minhas dificuldades é me organizar na distribuição de meu tempo e esta dificuldade foi um dos pincipais motivos de, no semestre anterior, não cumprir alguns prazos solicitados.
Ao elaborar a tabela percebi que tenho que distribuir melhor o meu tempo e cumprir o tempo destinado a cada atividade, tentar não ultrapassar os limites fixados.
Geralmente quando chego em casa (18hs) procuro ler meus mails e ver as atividades que estão sendo propostas ou rever as que estão em andamento, depois faço as outras tarefas rotineiras para mais tarde retomar os estudos , como tenho filhos pequenos só consigo postar as minhas atividades quando meus filhos já estão dormindo, então tenho o silêncio e o TEMPO necessário para realizar com calma o que foi solicitado, o que faz com que diariamente encerre minhas atividades em torno das 02 ou 03hs, o que se torna cansativo pois no outro dia tenho que levantar às 6hs para mais um dia de trabalho.
Logo, um dos meus grandes desafios neste semestre é conseguir apropriar o meu tempo adequadamente para que assim consiga realizar as tarefas solicitadas não tornando a minha rotina diária muito exaustiva, o que ocorreu no semestre passado.
Segue, abaixo, link da minha tabela criada em meu wiki.

http://marleneferreira.pbwiki.com/TEMPO

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Marlene!

Torna-se essencial este gerenciamento do tempo da nossa vida diária para garantir uma melhor qualidade de vida. Quando isto não ocorre, temos a percepção de fazer nossos compromissos pela metade.
Que consigas, neste semestre, superar as tuas dificuldades do semstre anterior e sempre lembre que possui uma comunidade de professores e tutores atentos para te auxiliar!
Um grande abraço!