sábado, setembro 01, 2007

Reencontro




" A medida que envelhecemos, parece que a infância fica mais perto. Sentimos vontade de reencontrar os amigos e tudo que foi nosso. E o passado se coloca para ajudar a ver e compreender o momento que estamos vivendo."
Iberê Camargo

Olá pessoal, quero compartilhar com vocês um momento muito agradável que passei no sábado, dia 25/08, quando reencontrei minhas colegas de magistério.
Nesta data, vinte e cinco anos atrás, um grupo de jovens estavam se formando no magistério e iniciando uma carreira, após passarmos três anos e meio de convívio, com a formatura cada uma seguiu o seu caminho. Eu iniciei novos projetos e perdi o contato com a turma.
Para minha surpresa e alegria recebi um telefonema de uma ex-colega me informando sobre a reunião em comemoração aos nossos vinte e cinco anos de formatura ( data que eu não me recordaria) a qual me deixou muito alegre e ao mesmo tempo "chocada" pois eu não havia me dado conta que tanto tempo haviam se passado.
A reunião foi muito agradável, todas comentaram sobre suas trajetórias, suas famílias (já com filhos universitários). Algumas colegas, após alguns anos em sala de aula, optaram por deixar o magistério e seguiram outras profissões, no meu caso fiz o inverso voltei ao magistério após anos de formatura, mas acredito que voltei na hora certa.
Conseguimos reencontrar, também, a nossa paraninfa que participou da comemoração, foi muito agradável a tarde que passamos relembrando situações, professores, estágio entre outros. As palavras de Iberê Camargo selaram o nosso encontro e já agendamos uma nova reunião para trazermos outras colegas que não puderam participar, pois já tinham compromissos agendados.
Tiramos muitas fotos, assim que eu recebê-las colocarei no blog para também compartilhar com todos.
Beijos,

Nenhum comentário: